Depois de muita briga, Inter está fora do Campeonato Brasileiro 2024
Ainda na última quarta-feira (28), o torcedor do Inter se deparou com notícia decepcionante, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, as Gurias Coloradas enfrentaram a Ferroviária, em busca da classificação para a etapa seguinte. No confronto de ida, as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A Ferroviária acabou levando a melhor no duelo e avançou na competição. Durante o confronto, a equipe classificada iniciou com números superiores, passando grande confiança e balançando as redes pela primeira aos 11 minutos, com Neném, após jogada de Luana e assistência de Júlia Beatriz. Ainda assim, o tento não desanimou as Gurias Coloradas, que corriam atrás do prejuízo.
Vale ressaltar que o Inter entrou em campo desfalcado, sem Marzia, Carla e Mari Ribeiro, todas ao lado da Seleção Brasileira Sub-20, tomaram o domínio do duelo. Especialmente pela direita, onde Tamara se destacou, o clube gaúcho passou a proporcionar perigo. A partida ainda continuava sem definição, até o segundo gol da Ferroviária, marcado por Mylena Carioca aos 13 minutos do segundo tempo.
Inter se mostra insatisfeito com a arbitragem
Tamara ainda seguiu em destaque evidente pela ponta direita, no entanto, as chances não se converteram em gols para o Inter. A Ferroviária acabou pegando o Inter de surpresa pela maneira de jogar, apontando uma postura física que proporcionava grandes faltas. Assim, acabou se livrando de uma possível expulsão na etapa inicial, levando em consideração as escolhas de Andreza Helena de Siqueira.
Muitos torcedores se mostraram insatisfeitos com o trabalho feito por Andreza Helena, dificultando o trabalho do Inter. Mesmo com motivação evidente, boas atuações de Belén Aquino e Katrine, as Gurias Coloradas não conseguiram mudar o placar e se despediram do Brasileirão Feminino.